Veja o que os pesquisadores da Universidade de Warwick, no Reino Unido descobriram: um colesterol muito mais nocivo e perigoso do que o já identificado até agora (LDL).
O LDL se deposita nas paredes das artérias prejudicando a circulação sanguinea, podendo acarretar problemas vasculares, no coração; principalmente acarretando epsódios de AVC(acidente vascular cerebral).
Este denominado MGMIN_LDL precipita-se nas veias e artérias e é de difícil remoção.Agrava no quadro de acumulo de gordura.
Segundo os cientistas, em determinadas situações, o LDL passa por um processo em que as moléculas derivadas do açúcar juntam se a ele, mudando, assim o seu formato. Essas alterações expoeem regiões na superfície do LDL que apresentam maior poder de aderênia à parede dos vasos sanguineos do que o LDL normal.
Os diabeticos têm a maior propensão a desenvolver esse colesterol. Sendo que neles a proporção é de duas a cinco vezes maior de desenvolver esse colesterol do que os não-diabéticos.
O nome dele cientificamente falando é: MGMIN-LDL (Mgmin-low-density lipoprotein)...chic o nome!
Detalhe: Não existe medicação, pelo menos, por enquanto contra o colesterol super mau e tão pouco não há exame para identificá-lo.....mas a turma já está trabalhando nisso.
Maiores detalhes acesse www.istoe.com.br/reportagens/141507_o+colesterol+supermau
Vcs também pode estar pesquisando em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário